A Arvore com a Bolsa dos Problemas

Um homem contratou um artesão para ajudá-lo com a limpeza de um par de coisas em seu rancho, mas seu primeiro dia foi excepcionalmente problemático. O Calor queimou a sua pele. O aparelho de corte quebrou. Ele corta o dedo. Além disso, para o fim do dia, o carro dele não ligou.

O fazendeiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Ao longo do caminho, ele não falou. Quando eles tocaram de base em sua casa, o artesão o convidou para conhecer sua família. 

Quando entra no quintal, o carpinteiro parou na frente de uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos ramos com as duas mãos.

Nesse momento, eles entraram na sua casa O comportamento tenso foi suplantado por um grande sorriso, e ele abraçou e beijou seus filhos e sua esposa.

Na sequencia de mostrar a família, foi com o agricultor para o carro. Quando passaram a árvore, o homem perguntou:

- Porque você tocou esta árvore antes de ir para a casa?

- Ah! esta é a minha árvore de problemas. Eu percebo que o meu trabalho tem suas irritações, como qualquer outro, mas eles não têm para chegar a meus filhos e minha esposa. Assim, de forma consistente, eu costumo deixar os problemas nesta árvore. Assim, a minha família e eu podemos ter um dia agradável sem ter problemas dentro de nossa casa. 

Além disso, parece que todo dia quando volto e venho buscar os problemas que deixei sob a arvore os problemas encolhem. É o orvalho do tempo que encolhe qualquer problema.
Compartilhar

Comentários encerrados.