É Pecado um cristão ir em estádio de futebol? { Resposta ao Visitante }

Vocês devem ter reparado que no tempo em que vivemos raramente existe algum ídolo ou deuses ao qual os cristãos possam se curvar, logo, a pergunta que temos hoje é a seguinte: Não existe mais idolatria no mundo moderno? já que não existem mais “deuses” ao qual as pessoas possam reverenciar?

Com essa introdução, quero dar as boas vindas ao blog a todos e lembrar aos irmãos a pergunta em questão do nosso visitante:

Um Cristão pode ir em um estádio de futebol?

Provavelmente o irmão deve ser uma pessoa que gosta de “bater uma bolinha” aos finais de semana e talvez uma dos que sonharam em ser jogador de futebol. No brasil ainda mais, afinal, dizem que aqui é o pais do futebol.
Acontece que o irmão muitas vezes deve ter sido confrontado por outros ou talvez por si mesmo, alegando que é idolatria ver jogos de futebol e ir em estádios.

Para a gente analisar a idolatria tanto condenada por Deus na bíblia, vamos usar um dos primeiros casos de idolatria relatados na bíblia:

E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. “(Êxodo 32:4)

Nesse texto o povo que pensavam que o seu líder tinha morrido ficou em desespero, assim resolveram fazer uma imagem e após isso, deram os créditos de Deus à imagem.

A base da idolatria está nessa ultima citação, nos tornamos idolatras quando atribuímos algo que pertence a Deus a algo ou alguém. É possível alguém ser idolatra ao se vangloriar de uma conquista sua, afinal, se Deus não permitir ninguém pode conquistar nada.

No caso do futebol, o problema não está no futebol, ir em estádios ou assistir jogos. O problema aqui é darmos a homens créditos acima do que eles merecem. Lembre-se eles podem ter batalhado sim e além disso um talento especial; Quem deu a eles o talento especial? ou além disso Quem permite que eles se movam?
Não existe um coração no mundo que se mova por sí só, todos dependem de Deus. Logo, todos devemos a Ele.

Assistir jogos pode não ser maior problema do que assistir cultos, onde as pessoas idolatram pregadores, pastores ou “apóstolos”. Em qualquer ambiente você pode errar e acabar admirando pessoas por feitos que elas devem a Deus.

Uma pessoa pode ser idolatra em uma igreja e fiel em um estádio de futebol. A Diferença esta no seu comportamento em relação as pessoas talentosas nesses ambientes.

 

abraços.
fica com Deus.

Compartilhar

Comentários encerrados.