“O primogênito de toda a criação” faz de Jesus uma Criatura?

Queridos e queridas irmãs, existem muitos assuntos bíblicos que durante o tempo tem sofrido interpretações erradas, principalmente o texto que se encontra em Colossenses 1:15 que diz:

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

quero deixar claro que esse texto é controverso fazem centenas de anos, então por isso é comum ver as religiões criarem suas próprias interpretações dele e muitas delas estão erradas, além disso são pecaminosas, pois algumas colocam em dúvida a divindade de cristo.

Então sempre que for interpretar esse texto considere os seguintes aspectos:

1º O Primogênito era o filho que seria consagrado ao senhor: (Êx 13:1-16; ver Lc 2:22-24)
logo, quando você vê a bíblia dizendo que Jesus era o primogênito de toda criação deixa claro que ele era absolutamente consagrado.

2º Embora em geral o termo primogênito seja usado para descrever o primeiro filho no passado, também é usado para descrever o principal filho, ou seja, quem estava sob os outros.

Veja o texto (Êx 4:22) nesse Deus diz que Israel era o primogênito dele, e também Davi, o filho mais novo, que é chamado de primogênito em: (Sl 89:27).

3º Vale lembrar que é importante ler TODO O CONTEXTO de Colossenses 1, nesse mesmo capitulo tem o seguinte texto:

 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. (Colossenses 1:16)

Se Jesus fosse mesmo uma criatura de Deus, como Paulo poderia dizer que tudo foi criado por intermédio dele? Além disso Isaías cita Jesus como sendo o “PAI DA ETERNIDADE” (IS. 9:6) Como ele pode ser criatura sendo ele também o Pai da eternidade?

e por último é necessário refletir nesse texto escrito pelo próprio Paulo:

“nEle habita corporalmente toda a plenitude da Divindade” (Cl 2:9).

Compartilhar