O Cristão pode fazer Tatuagem? – A Tatuagem na Bíblia

a tatuagem na bíblia

Bom dia Povo de Deus! hoje vou abordar um tema de conflito entre alguns cristãos, a Tatuagem na bíblia, ou melhor, a tatuagem no conceito cristão.

Com o passar do tempo a Tatuagem tanto definitiva quanto as versões temporárias tem tornado-se cada vez mais frequentes, o que no passado era considerado um sinal de rebeldia hoje já não expressa tão claramente a visão rebelde.

Com a popularidade da Tatuagem no mundo e o cristão vivendo no mundo parece que ficou inevitável que isso virasse tema dentro do mundo cristão e pior que isso, virou tema de discórdia no cristianismo.

A Pessoas que dizem não ser correto o uso de tatuagem, tem como base essa passagem bíblia:

Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor. (Levíticos 19:28)

Usando o principio básico da interpretação onde se deve levar em conta o contexto e a linguagem original, esse texto NÃO serve como uma proibição ao uso de tatuagens e vou explicar a razão de maneira simplificada.

1º O Texto acima se referia a um ritual pagão de velório, onde as pessoas marcavam o seu corpo em sinal de TRISTEZA.

2º A Palavra original hebraica usada aqui não está plenamente relacionada a marcas com tinta no corpo, é uma palavra que é usada também para “INCISÃO” porque se referia a uma marca feita no corpo por meio de cortes e perfurações.

EBA! então quer dizer que ta liberado na bíblia eu tatuar o meu corpo?!?

Não! isso que expliquei acima, quer dizer que o texto usado por evangélicos não é válido para proibir a tatuagem.

Porém, o estilo de vida Adventista é incompatível com a Tatuagem; É sabido por todos que os adventistas tem um estilo de vida voltado a manter o corpo saudável, livre de impurezas e em plena faculdades mentais e físicas.

O que ninguém nunca procurou saber na hora de fazer uma tatuagem é se é saudável penetrar tinta em seu organismo e qual a composição das tintas. Vou deixar no final da postagem o link para alguns estudos científicos para quem quiser se aprofundar no assunto.

Primeiro, todas as tintas, eu repito, TODAS as tintas contém metais em suas composições e em um estudo na europa foi constatado que parte desses metais são cancerígenos. Quando se é adventista e a preocupação com saúde aumenta, aprendemos importância de começar a tirar metais da alimentação, fazendo nosso próprio pão e se abstendo de alimentos industrializado. Se você segue tudo isso e faz tatuagem está perdendo o seu tempo.

É claro que um tatuador vai falar que as tintas passam pela aprovação da avisa e bla bla bla. Mas não se esqueça que a anvisa aprova diversos outros alimentos industrializados que destroem nosso organismo.

Segundo, esse estudo, ao analisarem a pele de 20 pessoas, 18 dessas pessoas apresentaram doenças de pele.

Alem disso um outro estudo a respeito de uma bactéria resistente a antibióticos “Staphylococcus aureus” mostrou que ela está fortemente associada a pessoas tatuadas.

concluindo, se você pesquisar nos repositórios de artigos científicos, encontrará muitos artigos que relatam as doenças associadas a tatuagem. Logo, um cristão que pretende ter o seu corpo como templo do espirito santo, NÃO DEVE se tatuar.

 

Artigos Interessantes:
http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/tatuagens-perigos-que-a-tinta-pode-esconder/
http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1205114

Compartilhar

Comentários encerrados.