O Milagre da Adoção – Ilustração para sermão

Debbie Moon, professora do primeiro ano, estava com seus alunos vendo a fotografia de uma família. Na foto, um menininho tinha o cabelo de cor diferente da dos outros.

Uma das crianças, Jocelyn, achou que ele era diferente porque devia ter sido adotado, e disse: “Eu sei tudo sobre adoção porque eu sou adotada.”

“O que quer dizer ser adotado?”, perguntou uma outra criança.

“Significa,” disse Jocelyn, “que você cresceu no coração de sua mãe em vez de crescer na barriga dela.

Aplicação:

É comum alguns cristãos serem contra a adoção argumentando que se Deus não deu um filho a uma pessoa é por algum motivo, isso sem dúvida é uma das coisas mais ridículas e além disso satânicas que existem dentro da igreja, falo satânica porque é vontade de satanás que o maior numero de crianças fiquem desamparadas e sem receber as boas novas sobre Jesus, o maior objetivo de satanás é que  essas crianças cresçam com seu caráter corrompido longe de um padrão (Cristo) puro e verdadeiro.
A adoção é um ministério do serviço de cristo, uma pessoa que não pode ter filhos, deve adotar, aliás ninguém é capaz de ter uma completa experiência cristã sem ter filhos, porque somente ao ter filhos o pecador experimenta a maioria dos sentimentos de Deus a respeito de nós como por exemplo: “Tentar ajudar alguém que não quer ser ajudado”.  E por fim lembrem-se que cristo adotou você, e você? não vai adotar o próximo?

“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo.” (Efésios 1.5)

Compartilhar