O Pecado dos Homens Bons

moisés

Hoje estive pensando sobre a vida de Moisés, esse personagem tem cada vez mais tomado destaque na vida das pessoas, principalmente agora que tem uma novela na TV retratando a vida dele.

Moisés foi um dos homens mais privilegiados na bíblia, Deus falava com ele boca a boca,veja:

“Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas;” (Num 12:8)

Além disso ele é citado como o homem por quem Deus mais “manisfestou” o seu poder. O numero de maravilhas que Deus operou por meio de moisés foram incontáveis e uma mais incrível que a outra e a maioria inexplicável.

Mesmo assim, existe algo muito triste na vida de moisés que por vezes parece difícil de entender; Moisés tinha um sonho, você já teve um sonho? Pois é, porém em um dia moisés comete apenas UM ERRO, sendo que as pessoas ao redor dele passavam a vida cometendo erros, mas para ele, somente um erro custou o sonho dele, que era entrar na terra prometida por Deus.

Isso me fez pensar o quanto somos responsáveis pela luz que recebemos, quanto maior o privilégio que você receber nessa vida, mais lhe será cobrado.

Quanto melhor pessoa você é, mais ofensivo será o seu pecado. Você deve estar se questionando do motivo que é simples, Deus te usa como exemplo de honestidade e fidelidade por isso ele te dá privilégios, quando você peca, faz com que satanás possa ironizar a escolha das ferramentas de Deus.

Para finalizar, pense nesse texto de Ellen White, do Livro História da Redenção.

“Os pecados dos homens bons, cuja conduta geral tem sido digna de imitação, são especialmente ofensivos a Deus. Eles levam Satanás a triunfar e a lançar em rosto aos anjos de Deus as falhas dos instrumentos por Deus escolhidos, e dão aos injustos ocasião a que se levantem contra Deus.”

Compartilhar

Comentários encerrados.