O Que a bíblia fala sobre: A Cremação – [Resposta ao Visitante]

Bom dia Pessoal, alguns dias atrás uma visitante nossa fez uma pergunta sobre um assunto que as vezes é abordado nas igrejas e por vezes também gera polêmicas.

Qual a abordagem bíblica sobre a Cremação?

A Bíblia não tem nada explicito sobre a cremação, provavelmente por um simples fato: “Não existe limites no poder de Deus em ressuscitar o ser humano”.

No passado, a igreja católica pregava que se uma pessoa fosse queimada até o pó, não poderia ser restaurada por Deus e assim teria completa perdição, por isso eles queimavam todos aqueles que consideravam “hereges ou incrédulos”. Portanto, temos alguns grandes reformadores como John Huss e John Wycliffe que foram queimados até virar cinzas e esse último jogado no oceano. Acontece que esse pensamento católico era uma herança da cultura pagã grega do passado, que tinha pensamentos como esse ou como o que se cortar a cabeça da pessoa ela não encontrará a cabeça no “inferno”.

Os Israelitas e a igreja primitiva realmente não usavam a cremação como modo de sepultamento, apesar de que muitos das igreja primitiva foram incinerados por nero posteriormente.

Alguns cristãos são contra a prática pois acreditam que aquele que queima o corpo até o pó não tem fé que um dia Deus irá restaurar a vida do corpo.

Baseados nisso tudo e na falta de informação Bíblica sobre o tema, precisamos ter somente o seguinte texto em foco: “Porquanto para Deus não existe nada que lhe seja impossível!” Lucas 1:37

Deus não vai perguntar a forma como a pessoa morreu ou foi sepultada e sim a forma em que ela viveu e a quem ela serviu em vida. Nada pode ser feito pelos mortos segunda a bíblia, nem para a sua salvação e nem para a sua perdição.

Compartilhar

Comentários encerrados.