Pedro foi nomeado Papa em Mateus 16:15-19 ?

mateus 16

A Igreja Católica Romana tem pregado por muitos séculos que Pedro foi nomeado por Jesus como “Líder dos Apóstolos” assim alegam ele foi o primeiro Papa da igreja católica. Se por acaso você pedir algum embasamento bíblico para eles, vão citar as seguintes passagens: Mt. 16:15-19, Lucas 12:31,32 ou João 21:15 – 17

A maior dificuldade de interpretação dessas passagens está em duas metáforas: A Pedra e a Chave;

Algumas interpretações superficiais pode sugerir que Jesus trocou o nome de Pedro nessa passagem e logo depois o nomeou como líder das igreja.

Primeiro fato: Jesus não trocou o nome de Pedro nesse momento, mas sim logo que o encontrou. Veja:
O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” ( isto é, o Cristo ).
E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: “Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas” ( que significa Pedro ). (João 1:41,42)

 

Segundo fato: É necessário que a própria bíblia faça interpretação de seus textos mais complicados.

Veja o que o próprio Pedro diz em: E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa (1 Pedro 2:4)

ou seja, o próprio Pedro afirma que Jesus é a Pedra sob a qual a igreja está fundamentada.

Terceiro fato: Jesus deixou claro que não queria que nenhum dos apóstolos deveria ter superioridade sobre os demais, pois esse é o lugar de Deus.

Veja Mateus 23:8: “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos”.

Quarto argumento: Na língua que foi escrito os evangelhos, o grego, Pedro não significa Pedra, “Petros” significa pedrisco, pedregulho, e nada pode ser edificado sobre pedrisco.

Quando cristo falou sob essa pedra, ele se referia a um firme alicerce que era a crença de que ele era o filho do Deus altíssimo.

Compartilhar

Comentários encerrados.