Um amigo de Jesus, Nisto conhecerão que são meus

maca do amorEra um dia comum em uma estação de trem numa grande metrópole, no meio de toda a multidão da estação nota-se uma pequena menina vendendo maçãs do amor, as pessoas passam por ela com tanta pressa que nem são capazes de notar suas pequenas mãozinhas estendidas oferecendo as “Deliciosas maçãs do amor da Juju”.

Então, algo desastroso acontece…

Na chegada de um dos trens que estava lotado as pessoas saem com tanta pressa de dentro do trem que “atropelam” a pobre menina, a caixa que continha as suas maçãs-do-amor cai no chão e as pessoas começam a pisotear as maçãs, ela tenta até recuperar as maçãs mas a multidão a impede. Ao final de todo o show de horror que ela passou, um homem para e começa a ajuda-la a recolher suas maçãs, com muita dó dela.

As maçãs estavam estragadas e sua decepção foi logo expressada:

_ Ahh, isso não é bom, essas maçãs eram tudo o que eu tinha para conseguir dinheiro para o remédio da minha mãe!

O homem ao ouvir isso sugere:

_ Quer saber? vou te contar um segredo! sou um grande admirador de maçãs do amor! quero comprar todas elas de você, não importa se estão quebradas eu gosto tanto que compro elas assim mesmo.

Os olhos dela começam a brilhar de emoção, ela fica paralisada e sem ação, apenas aceita a oferta daquele estranho e ao vê-lo ir embora corre na direção dele e diz:

_Senhor, Senhor! posso fazer uma pergunta? ouvi falar de um homem que vive a sua vida ajudando as pessoas, eu acho que o senhor é esse homem! O senhor é Jesus?

_ Não, mas sou amigo dele! Responde o homem com positividade e seus olhos cheios de lágrimas.

 

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos,
se tiverdes amor uns aos outros. (João 13.35)

Compartilhar